terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Blog Encontro com Jesus entrevista Keila Silva - Coordenadora das equipes de Música do XXII Encontro com Jesus


Dentro dos preparativos para o XXII Encontro com Jesus, a equipe de organização escolheu algumas pessoas para coordenarem as equipes que trabalharam como voluntários durante o evento. Durante os próximos post’s faremos algumas entrevistas com essas pessoas, para que você conheça cada uma delas e fique por dentro do que as equipes estão planejando!

Nossa primeira entrevistada será a Coordenadora das equipes de música Keila Aparecida da Silva. Keila é secretaria e há 18 anos participa de grupos de oração ministrando música e tocando o coração das pessoas com sua voz meiga e suave.

Fizemos um ping-pong com keila, acompanhe nossa entrevista:

B - Qual a sua expectativa para o XXII Encontro com Jesus
K - Minha expectativa é que neste ano as pessoas se voltem ao Senhor Jesus, de todo coração, de toda alma, de todo espírito, com todo o seu ser, para que a obra do Senhor possa ser realizada por completo em cada vida.

B - Qual foi o sentimento que você teve ao receber o convite para coordenar as equipes que estarão animando o encontro?
K - Sentimento de alegria, de satisfação, com certeza, mas também sentimento de muita responsabilidade! Uma verdadeira “animação” deve vir da alma dos animadores e nem sempre os ministros de música estão com este mesmo sentimento de expressão de vida, mas certamente, Deus irá capacitar cada um para sua missão, sua obra salvívica na vida das pessoas que estarão neste encontro de 2009.

B - Qual a importância da música na igreja, especialmente na RCC?
K - A música tem a missão de ser o primeiro ataque dentro de qualquer ocasião dentro da igreja. É ela a ponta da lança que toca o coração das pessoas para o que virá depois poder entrar com mais facilidade. Mas é ela também a mais atingida, sendo assim a importância da vigilância e oração dos músicos, pois eles lançam as flechas, mas também são os primeiros à recebê-las de volta.

B - Há quanto tempo o Sal e Luz existe?
K - Há 18 anos.

B - Quais os projetos do Sal e Luz para o futuro?
K - O Sal & Luz nasceu com a intensão de evangelizar através da música, portanto todos os planos e sonhos são sempre voltados para este sentido: Evangelização. Mas temos planos de gravar um CD, que, abençoado por Deus, poderá sair em breve.

B - Na sua opinião, o que o Encontro com Jesus terá como diferencial na esse ano?
K - A promoção de todos aqueles que estão dispostos a servirem com amor. Este ano teremos algumas pessoas diferentes no trabalho deste Encontro e, creio que onde existe um ânimo novo, certamente, com a graça do Santo Espírito, tudo se renovará pelo amor.

B - Qual a sua expectativa para o 1º Festival de musica católica que acontecerá esse ano?
K - Um festival é sempre uma grande expectativa para os seus organizadores. Assim como tivemos grandes “talentos da música católica” nas edições do Festival Voz de Profeta, tenho certeza que não será diferente neste primeiro Festival no Encontro com Jesus.

B - Quem poderá participar do Festival?
K - Todos aqueles que possuem uma música inédita, com autorização dos seus autores e com a expressão da nossa fé católica, é claro.

B - Na sua opinião, quais são os critérios para uma banda ou ministério poder se destacar no festival?
K - Com certeza uma boa apresentação causará impacto nas pessoas e nos jurados, mas a intensão é de evangelizar. Então, é necessário que cada ministério ou banda traga a essência interior que é o Santo Espírito dentro de cada um.

B - Enfim, deixe um recado aos nossos leitores?
K - Bom, a mensagem que deixo aqui é para todos aqueles que já caminham algum tempo, mas também para aqueles que desejam começar sua caminhada agora. Para se caminhar com precisão é necessário em primeiro lugar saber onde se quer chegar e por onde devo seguir. Quem quer crescer, precisa entender que só o consegue quem decide e planeja seu crescimento. O ideal é que sejamos capazes de planejar palavras e tarefas como quem quer chegar bem alto e, sinceramente, atingir a perfeição, que não é um lugar, mas um caminho que a gente escolhe fazer. Os santos foram santos, não porque fizeram muito, mas porque decidiram ser perfeitos nas coisas mais simples. É por isso que, em tudo, você pode ser muito melhor do que é agora, pois o Céu é o nosso limite e nosso caminho é JESUS CRISTO. Muito SAL e LUZ na caminhada de todos vocês queridos amigos e irmãos em Cristo Jesus.

Um comentário:

  1. queria dizer que a coordenação das equipes de Música está em ótimas mãos... hehehe
    Keilinha além de ótima cantora é uma super serva do Senhor...
    Deus abençoe o seu trabalho Keilinha...
    PS: vou fazer um lob aqui rsss: eu como participante do grupo JCP gostaria de ver nosso Ministério participando do evento rssss
    beijo no coração de todos

    ResponderExcluir